Tipos de impressão

A D.Kore Porcelanas trabalha com os mais variados produtos e brindes, estando em alerta constante para as novas técnicas de impressão que possibilitem cada vez mais a qualidade permanente do processo de gravação, e com isso gerando cada dia mais clientes satisfeitos.

Veja abaixo algumas explicações sobre os tipos de impressões, e caso surja alguma dúvida a equipe da D.Kore Porcelanas estará disponível para esclarecer, ou se preferir, entre em contato conosco para descobrir qual é a melhor opção de produto e impressão que se encaixam para a ação que deseja desenvolver.

Decalques (Silk Screen):é um adesivo, que é desenvolvido através da arte enviada pelo cliente, onde a precisão das cores esta diretamente ligada às referencias de pantones da arte. O adesivo é feito em um papel especifico para decalque, o qual chamamos de “papel gomado”, onde depois da transferência da arte para esse papel, passa-se uma resina que chamamos de colódio para que seja possível decalcar (aplicar) esse logo na peça. Após essa aplicação enviamos as mesmas para o processo de queima, que é realizado em fornos contínuos (industriais), onde essa queima pode variar de 460° a 890°.

Para produção de peças nesse processo é necessário que no acaso imagens (fotos, pinturas, paisagens) o arquivo esteja em alta resolução, e no caso de logomarcas, desenhos, monogramas, o arquivo deve estar vetorizado, devendo ser enviado em Corel Draw, PDF, Ilustrator ou PhotoShop. Nesse processo a necessário a utilização de fotolito.

Pontos Positivos:

*Se a arte estiver vetorizada, ou em alta resolução no caso de artes em cromia, policromia ou imagens a qualidade na gravação é excelente.

* O custo para processos de impressão em decalque costuma ser mais barato do que os outros tipos de impressões, principalmente quando se trata de grandes quantidades.

* Não existe limitação da área de impressão par a maioria dos produtos.

Pontos Negativos:

*O tempo de produção é um pouco maior do que os outros processos, devido ao processo de queima que é mais demorado.

* As cores nem sempre ficam 100% iguais aos pantones informados, pois devido ao processo de queima sofrem alteração, porém ficam muito próximas, onde muitas das vezes nem o próprio cliente consegue notar tal variação.

* Para impressão de fotos não é possível fazer por unidade (uma caneca com cada foto diferente).

Sublimação:mais conhecida como impressão digital, a sublimação trata-se de uma impressão direta, onde primeiro passo, é fazer a adequação do que será aplicado na peça (tamanho e cores) através próprio computador, e depois fazer a impressão dessa arte em um papel transfer sublimático, que é um transfer próprio para ser utilizado em conjunto com uma impressora sublimática. Na prática, ele nada mais é que um papel especial que recebe uma fina camada de resina de poliéster em sua superfície.

A transferência dessa arte para a peça se dá através de uma prensa, onde a exposição do papel sublimático (já com a arte desejada) colocado sobre a peça e posteriormente levado a prensa que atinge uma temperatura de aproximadamente 200°, transfere a imagem do papel para o produto.

Pontos Positivos:

* A qualidade da impressão é quase que 100% fiel a imagem original,

* O prazo de produção costuma ser rápido (dependendo da quantidade de peças).

* É possível fazer uma peça com cada arte diferente

* Não é necessário que a arte /imagem a ser gravada esteja vetorizada, bastar estar em alta resolução.

* Dispensa o uso de fotolitos.

Pontos Negativos:

* Não é aconselhável o uso dessas peças em máquinas lava louça, e nem o uso de esponjas/lamina de aço na lavagem desses produtos, pois podem danificar a gravação com o tempo.

* A gravação pode ser riscada com qualquer objeto ponte agudo (sai da peça).

* Os preços das peças sublimáticas costumam ser mais altos do que os produtos que levam outro tipo de impressão.

Existe uma limitação da área de gravação que varia de acordo com a peça.

LASER:

O processo de gravação a laser é indelével, ou seja, não sai com a ação do tempo ou com o uso do material. Esse é um processo preciso, de alta qualidade e bom gosto. Esse tipo de gravação pode ser usado em peças como: em peças metal, inox, madeira, couro, bambu, vidro ou silicone. Na gravação a laser não é possível escolher a cor da gravação, pelo fato do laser fazer o desgaste da peça, peça essa que pode ser em diversos tons e cores tais como: dourada, prateada, branca ou até mesmo preto. O “baixo relevo” é feito de forma delicada quase imperceptível ao toque, mas que garante a ficção de sua marca de forma vitalícia. Sua área de gravação é limitada, que varia de acordo com a peça ser gravada.

HOT STAMPING OU HOT STAMP:

A Impresão é feita através de uma matriz com possibilidade de utilizar cores especiais – prata ou dourado – em combinação de requinte Essa técnica é semelhante a tipográfia processo o qual a gravura é feita em alto-relevo, porém o clichê não recebe tinta para realizar a gravura, sendo necessário apenas aquecimento para gravar o conteúdo desejado em uma tira de material sintético revestida de uma fina camada metálica.

O processo é muito utilizado em trabalhos monográficos, trabalhos escolares, e arquivos para imprimir pequenos detalhes, produzindo efeitos metalizados, e pode ser feito em livros de capa dura, ou mesmo em outro tipo de material, como papelão, calçados, ou artigos de couro, etc.

GRAVAÇÕES EM UV:

O Processo de impressão em UV pode ser utilizado para imprimir diretamente em uma vasta linha de produtos, incluindo brindes, embalagens, protótipos, produtos promocionais e corporativos. Você pode adicionar nas imagens efeitos de verniz para um alto impacto visual e efeitos tridimensionais únicos, logotipos ou qualquer tipo de arte em uma grande variedade de itens incluindo pendrives, canetas, squeezes, taças e copos de acrílico, etc. A impressão em UV dispensa o uso de fotolitos e é feita em copiadoras coloridas e alcança um excelente resultado por não ter limitação de cores e possui ótima precisão em seus traços. Para esse processo não existe limitações de cores, porém existe limitação da área de gravação. No processo de impressão UV utiliza-se o sistema CMYK. Infelizmente a tecnologia digital ainda não permite 100% de precisão nas cores, porém a proximidade das tonalidades reais é muito grande e a variação não costuma ser maior que 10%.

TAMPOGRAFIA:

É um sistema de impressão que utiliza um clichê em baixo relevo e um tampão em silicone. A imagem é transferida da matriz para o suporte –caneta ou caneca promocional, por exemplo – através de uma peça de silicone denominado tampão. O tampão pode ter diferentes formatos, o que, aliado a sua flexibilidade, permite a impressão em superfícies regulares (planas) e irregulares, tais como: côncavas, convexas e em degraus (não planas). Sua área de gravação é limitada, que varia de acordo com a peça ser gravada.

D.kore Porcelanas

D.Kore Comércio e Decorações de Porcelanas & Brindes Corporativos Eireli
CNPJ: 11.436.514/0001-00

Av. Toro, 187/191 Serraria
CEP: 09981-340 Diadema | SP

Contato

Telefones:
  (11) 2385-1000
  (11) 2369-1000
  (11) 2509-8757

E-MAIL:   sac@dkoreporcelanas.com.br

Facebook D.kore

© 2022 D.kore Porcelanas - Todos os Direitos Reservados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Você pode optar por não participar, se desejar.